De volta ao luto - Amy Winehouse
O segundo álbum que consagrou Amy Winehouse completa 10 anos. “Back to Black” lançado em 2006 foi destacado por abordar temas fortes como vícios em drogas e relacionamentos nada saudáveis, que de alguma forma afetou a cantora profundamente. Fazendo com que o álbum se tornasse bem intimo.
O disco foi um estourou mundial criando fãs de vários lugares, pois todas as faixas contem uma qualidade sonora com uma mistura de referências diversas de modo harmônico e único. Singles como: Rehab, You Know I’m No Good, Back to Black. E varias outras canções do álbum são inspirações até hoje para cantores como Adele, Lana del Rey e Lady Gaga.
No documentário "Amy", dirigido por Asif Kapadia, vencedor do Oscar em 2016, mostra o cotidiano da cantora e o procedimento das turnês deste disco, mostrando também a luta contra as substâncias químicas e o cansaço que estava dos shows.
Seu estado foi se deteriorando ao longo dos anos e antes de sua morte tinha deixado claro que gostaria de fazer um novo álbum e deixar as sensações negativas para trás, já que as letras deste disco falava de seus relacionamentos que não deram certo fazendo com que ela se relembrasse todas as vezes ao cantar as canções.
Amy nos inspirou com suas musicas apesar de tudo e este álbum que completa 10 anos é considerado uma tendência na historia da musica. Sua conexão com o trabalho e a música fez com que o álbum ganhasse – em diversos aspectos – uma dimensão muito mais profunda de sentido.
Leia mais: Gente Cultura.
Leia mais: Gente Cultura.
Back to Black - Amy Winehouse
0 comentários: